Garantia

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Esta Política de Garantia é aplicável a todos os equipamentos e acessórios comercializados pela Dom Pedro Refrigeração e está de acordo com a legislação vigente de Defesa do Consumidor.

Termos de Garantia

A garantia do produto é a responsabilidade assumida pelo fornecedor/fabricante, de entregar a mercadoria isenta de defeitos e em condições de funcionamento. Ela é dividida em dois tipos: Garantia legal de 30 (trinta) dias previstos no artigo 445 do Código Civil e Garantia contratual terminada pelo fornecedor/fabricante.

A garantia determinada pelo fornecedor/fabricante, pode ser visualizada na descrição e características de cada produto. Além disso, a Dom Pedro Refrigeração disponibiliza em seu site, uma página na qual é possível encontrar os contatos de todos os fabricantes/marcas que se encontram em nosso site.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, a nossa central de atendimento está a sua total disposição, seja através do [email protected] ou pelo WhatsApp (16) 9 8252 6008 ou pelo telefone fixo (16) 3235 5008.

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Garantira - Dom Pedro Refrigeração

A Dom Pedro Refrigeração, garante os produtos contra qualquer defeito de fabricação, desde que identificados dentro da Garantia do fornecedor já estabelecida e que pode ser encontra na página de cada produto, sendo contado a partir da data da compra do produto (comprovada através de Nota Fiscal).

Vale lembrar que a Dom Pedro Refrigeração, não realiza quaisquer tipos de consertos, manutenções, reparos, avaliações técnicas, sendo que o mesmo deve ser feito pelo fabricante ou um técnico responsável, designado pelo fabricante.

Em todo caso, para facilitar o a comunicação entre os nossos clientes e os fabricantes, disponibilizamos em nosso site uma lista completa de todos os canais de comunicação de cada um dos fornecedores de produto encontrados no site.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa central de atendimento, através do sac ou pelos nossos canais de relacionamento com o cliente.

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Não Está Coberto pela Garantia

Defeitos provenientes de desgaste natural, mau uso ou qualquer eventual ocorrência que possa danificar o produto. 

Quaisquer ocorrências ou utilizações que não estejam indicadas no manual do produto ou alteração no produto poderão resultar na perda da Garantia. Os produtos podem sofrer vários tipos de desgaste natural ou pelo mau uso. Além do desgaste natural oriundo do uso frequente, outros fatores podem contribuir para deterioração precoce dos EPIs que causam perda da Garantia, dentre eles:

◉ O deslizamento sobre superfícies abrasivas e materiais cortantes;

◉ A utilização de acessórios inadequados ou foram do especificado no manual;

◉ Sujidades como graxa e outros produtos químicos;

◉ Impactos, quedas ou qualquer tipo de agressão;

◉ Alterações em sua forma original (como o produto é vendido e entregue).

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Procedimentos de Solicitação de Garantia

◉ Atendimento ao Cliente (Equipamentos Acessórios - Novos)

Para solicitar a Garantia, conserto ou análise técnica do produto, o cliente deverá entrar em contato com o SAC da empresa fabricante do equipamento, disponível em nosso site, assim como, no site do fabricante em questão.

Caso haja alguma dúvida, a Dom Pedro Refrigeração, poderá facilitar a comunicação entre as partes, desde que seja apresentada a Nota Fiscal do equipamento, para conferência da validade das informações solicitadas pelo fabricante e a Dom Pedro Refrigeração.

É importante ressalta que, tanto a avaliação e a manutenção do equipamento ou acessório semi novo será feita por um técnico indicado pela Dom Pedro Refrigeração, dentro do prazo vigente da garantia estabelecida pela Lei.

Caso tenha alguma dúvida, a solicitação poderá ser enviada através do WhatsApp (16) 9 8252 6008 e/ou pelo e-mail: [email protected]

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Atendimento ao Cliente (Equipamentos Acessórios - Semi Novos)

Em relação a garantia dos equipamentos e acessórios semi novos comercializados pela Dom Pedro Refrigeração, todos os modelos têm garantia total dentro do prazo de 3 meses, pré estabelecido pela Lei.

Após o período da garantia, caso o equipamento ou acessório apresente quaisquer tipos de mal funcionamento a Dom Pedro Refrigeração não será responsabilizada pela conserto, troca ou manutenção do mesmo. Sendo de inteira responsabilidade do cliente a contratação de um técnico para realizar a manutenção.

Vale lembrar que, a avaliação e a manutenção do equipamento ou acessório semi novo será feita por um técnico indicado pela Dom Pedro Refrigeração, dentro do prazo vigente da garantia estabelecida pela Lei.

Caso Haja alguma dúvida, o cliente poderá entrar em contato com a nossa central de atendimento, através do WhatsApp ou pelo e-mail.

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Importante

Após o contato e a comprovação da compra, mediante a apresentação da nota fiscal, será feita a solicitação para o acionamento da garantia, junto ao fabricando do produto/equipamento.

Porém, o mesmo procedimento pode ser feito diretamente com o fornecedor, que poderá exigir alguns documentos de comprovação, além da nota fiscal, no qual somente e cliente poderá fornecer durante o atendimento.

Nesse caso, a Dom Pedro Refrigeração não irá realizar qualquer atividade, seja a comunicação, transporte ou outras orientações, que serão fornecidas apenas pelo fabricante.

Em relação aos equipamentos e acessórios semi novos, os mesmo documentos deverão ser apresentados para a ativação da garantia e a contato para validar o melhor data para a avaliação do técnico, será feita pelo nosso departamento de assistência técnica.

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Envio da Mercadoria

O cliente deverá enviar o produto acompanhado da cópia da Nota Fiscal de compra, assim como o mesmo deve estar na embalagem original. Caso o produto/equipamento não esteja na embalagem original, será necessário entrar em contato com a central de atendimento da Dom Pedro Refrigeração, para averiguar qual será o procedimento a ser seguido.

Além disso, toda a logística de transporte será feita pelo cliente, desde a contratação do serviço terceirizado para o transporte até o pagamento da locomoção do mesmo.

Já os dados de endereço de entrega serão fornecidos somente ao cliente/comprador após todos os procedimentos serem realizados.

Vale lembrar que, o custo do envio do produto é de responsabilidade do cliente.

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Condições e Prazos

A Dom Pedro Refrigeração tem 30 (Trinta) dias corridos a contar da data do recebimento do seu produto para resolver a ocorrência comunicada.

Após recebermos a devolução do item com problemas em nosso estoque, providenciaremos o envio de um novo produto com o mesmo modelo do item devolvido. Caso não haja mais disponibilidade, o consumidor poderá trocar por qualquer outro produto do site, ou ainda receber um crédito no valor total pago.

Em nenhuma hipótese a Dom Pedro Refrigeração será responsável por quaisquer outros danos, decorrentes do uso, ou da impossibilidade de usar este produto.

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Restituição de Valores

O valor do pedido devolvido será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela equipe Dom Pedro Refrigeração. O prazo para esse ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.

Já nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Nas compras com boleto bancário, ao fazer sua solicitação de restituição informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF ou CNPJ). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em até 15 dias úteis, contados a partir da chegada do equipamento/produto em nosso centro de distribuição. Em nenhum dos casos de reembolso, o valor do frete será devolvido.

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Considerações Finais

A Dom Pedro Refrigeração, não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade.

Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone ou e-mail.

Além disso, a Dom Pedro Refrigeração não se responsabiliza por transportadoras contratadas por clientes. Qualquer avaria nos produtos que porventura ocorram nestes casos será de inteira responsabilidade do mesmo.

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 Precisa de mais ajuda? Clique aqui e fale com a nossa central de relacionamento.