Dúvidas Frequentes

Está com alguma dúvida na hora de comprar algum equipamento, acessório, frete, meios de pagamento ou qualquer outro tipo de questionamento? Veja as nossas perguntas e respostas ou clique aqui e fale diretamente com o nossa central de atendimento.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Como posso saber se um produto indisponível, voltou para o estoque?

Para ser avisado quando voltarmos a ter em estoque um "Produto Esgotado", na página do produto, digite seu nome, e-mail e clique em "Ok". Assim que voltarmos a ter o produto em estoque, você será notificado por e-mail.

_____________________________________________________________________________________________________________________


◉ Como faço para calcular o prazo de entrega para a minha região e o valor do frete?

Para calcular o prazo de entrega para a sua região e o valor do frete basta digitar o seu CEP na página do produto que está sendo adquirido. Ou se preferir, faça uma simulação da compra clicando sobre o botão "Comprar". Na tela seguinte você visualiza o campo para digitar o CEP de seu endereço. Em seguida clique em "Calcular" para visualizar o prazo de entrega e o valor do frete para seu CEP.

_____________________________________________________________________________________________________________________


Quais são as formar de pagamento aceitas para compras no site da Dom Pedro Refrigeração e também na lojas dos vendedores afiliados?

O pagamento das compras pelo site pode ser feito através de Cartão de Crédito ou Boleto Bancário. Antes de finalizar a compra, você será direcionado para a tela em que poderá optar pela forma de pagamento que desejar.


Cartões de crédito:

Aceitamos as seguintes bandeiras de cartão: Visa, MasterCard, Diners, American Express, Hipercard e Elo. Para pagamento via Cartão de Crédito, informe o nome impresso no cartão, o número, a data de validade, o código de segurança do cartão e clique em "Finalizar Compra". O pagamento pode ser à vista ou parcelado. Alguns produtos e/ou marcas possuem condições diferenciadas. Sempre verifique as regras vigentes no site para o produto que deseja.


Para sua segurança, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, entraremos em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.


Importante:


 O seu cartão de crédito possui um limite de compras estabelecido pela administradora de seu cartão junto ao seu banco. Assim, para que o seu pedido seja aprovado, é necessário que haja limite disponível no cartão. Optando em pagar em várias parcelas, lembre-se de que é o valor total da compra que deve estar dentro do limite de crédito disponível em seu cartão.


▶ Se o limite for ultrapassado, o pedido não será aprovado pela operadora de seu cartão e será automaticamente cancelado. Neste caso, você poderá entrar em contato diretamente com a administradora de seu cartão para solicitar aumento de seu limite ou, se preferir, poderá refazer o pedido utilizando um outro cartão ou utilizando a forma de pagamento com 2 cartões.


 No ato do pagamento, é comum haver erros de digitação do número do cartão, da data de validade ou do código de segurança. Quando a operadora de seu cartão detecta qualquer divergência, o pedido de compra é automaticamente cancelado. Portanto, certifique-se de que todas as informações tenham sido preenchidas corretamente.


▶ Certifique-se de que o cartão a ser utilizado não esteja bloqueado e em caso de compras de alto valor, fora do habitual, recomendamos notificar o seu banco antes de realizar a compra de forma a evitar compras não autorizadas e o cancelamento de seu pedido.


 O prazo de entrega de seu pedido só começa a contar a partir da aprovação da compra pela administradora de seu cartão e por nossa equipe de cadastro, o que pode ocorrer de forma imediata ou em até 48 horas. Você será notificado por e-mail quando isso ocorrer.



◉ Boleto Bancário:

Para pagamento via Boleto Bancário, após selecionar esta opção na tela de pagamento, clique em "Finalizar compra". Logo em seguida será aberta uma nova janela com o boleto, bastando então imprimi-lo e efetuar o pagamento do mesmo até a data de vencimento indicada, ou em caso de final de semana ou feriado, até o dia útil seguinte.


Importante:


▶ Para que a janela do boleto seja aberta automaticamente, certifique-se de que o anti pop-up de seu computador esteja desativado. Se houver qualquer problema na impressão do boleto, o mesmo poderá ser impresso mais tarde, em outro computador. Para isso, basta entrar em seu pedido novamente através do ícone "Meus Pedidos", clicar em "Exibir detalhes" e "Imprimir 2ª via" do boleto.


 Lembramos que o pagamento por Boleto Bancário somente poderá ser feito em uma única parcela (à vista). O pagamento do boleto poderá ser efetuado na agência bancária de sua preferência ou através do site de seu banco, bastando digitar o número que está no cabeçalho do boleto (código de barras).


 O pedido só será aprovado se o pagamento for realizado no valor integral do boleto. Não pague outro valor.


▶ A confirmação do pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco. Não é necessário enviar-nos qualquer notificação sobre isso.


 O prazo de entrega da compra só começa a contar após a confirmação do pagamento do boleto pelo banco, o que ocorrerá no prazo de até 2 dias úteis. Você será informado por e-mail quando isso ocorrer.


 O pagamento do boleto poderá ser feito na loja física da Dom Pedro Refrigeração.


 Boletos não pagos até a data de vencimento, ou em caso de final de semana ou feriado até o dia útil seguinte ao vencimento, serão automaticamente cancelados.


 Após o vencimento do boleto, a Dom Pedro Refrigeração não garante mais a reserva do produto ou o mesmo preço para o pedido com pagamento não-realizado.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Como faço para utilizar o nosso valo-compras ou cupom de desconto?

Caso você possua um Vale-Compras ou crédito com a Dom Pedro Refrigeração, na Tela do Carrinhos de compras haverá um campo para que seja preenchido o código do vale. Caso o valor da compra seja superior ao do valor, complete a diferença com uma das outras formas de pagamento disponíveis.

Já em caso de Cupom de Desconto, o código do cupom será informado por e-mail. Basta digitar a chave do cupom ao finalizar a compra. O desconto será dado automaticamente.


Ao final de todo o processo de compra, em qualquer uma das formas de pagamento escolhidas, você será direcionado para uma tela indicando que o seu pedido foi concluído com sucesso e informando o código do mesmo. Após a finalização da compra, você também receberá por e-mail todas as informações de seu pedido.

_____________________________________________________________________________________________________________________


Por que não recebi nenhum e-mail da Dom Pedro Refrigeração?

Durante o processo de compra, a Dom Pedro Refrigeração enviará e-mails sempre que um pedido é concluído com sucesso, a compra é aprovada ou cancelada e o produto adquirido é despachado.


Caso você não tenha recebido nenhum e-mail após a finalização de seu pedido, verifique se o e-mail cadastrado está correto ou se o e-mail enviado pela Dom Pedro Refrigeração não está marcado como spam ou lixo eletrônico em sua conta de e-mail.

_____________________________________________________________________________________________________________________


É possível alterar o meu endereço de entrega?

Após o fechamento do pedido, não é mais possível a mudança do endereço de entrega, em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos, como por exemplo, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), bem como por questões de segurança.


Para as próximas compras, caso ainda queira alterar o endereço de entrega, orientamos que atualize seu cadastro em “Minha Conta”.

_____________________________________________________________________________________________________________________


◉ Como são realizadas as entregas?

As entregas poderão ser realizadas por nossa frota própria, pelos Correios ou Transportadora. É indispensável a presença de alguém no local de entrega responsável pelo recebimento do produto. Informamos que agendamentos de entrega só serão possíveis mediante contato do cliente diretamente com a Transportadora.


Em caso de ausência de responsável pelo recebimento da compra no momento da entrega, poderá ser cobrada uma taxa de reentrega para a realização de uma segunda tentativa de entrega do produto.


Todas as entregas são acompanhadas da DANFE dos produtos comprados.

_____________________________________________________________________________________________________________________


Qual é o prazo que eu receba o meu pedido?

O prazo de entrega é informado antes da finalização da compra e começa a valer a partir da aprovação do pedido pela administradora do cartão de crédito ou instituição financeira e por nossa equipe de cadastro. Esse prazo de confirmação varia de acordo com a forma de pagamento.


Importante: A forma de pagamento interfere no prazo de entrega.


▶ Cartão de crédito: O prazo de entrega passa a valer a partir da confirmação do pagamento pela operadora do cartão e aprovação do pedido por nossa equipe de cadastro, o que pode ocorrer de forma imediata ou em até 48 horas, dependendo do valor da compra. Portanto, esta é a forma mais rápida e prática de realizar suas compras.


▶ Boleto Bancário: O prazo de entrega passa a contar somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, o que pode levar até 2 dias úteis após o pagamento.

_____________________________________________________________________________________________________________________


O que pode ocasionar atrasos em nossas entregas?

Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue antes desse prazo até você.


No entanto, alguns fatores podem levar ao atraso da entrega, tais como:


▶ Ausência no local de entrega.


▶ Recusa da entrega por terceiros.


 Fenômenos naturais impedem a transportadora de chegar ao local de entrega.

_____________________________________________________________________________________________________________________


Se a Nota Fiscal é um documento digital, como proceder nos casos de devolução de mercadorias?

Nos casos de troca de mercadorias, devolução ou encaminhamento à assistência técnica, o DANFE deverá ser apresentado. Este documento possui um certificado digital que permite a consulta da autenticidade do documento através do site da Secretaria da Fazenda. Sempre que um pedido for faturado, será enviado um e-mail com o link para o acesso ao XML e ao PDF do DANFE. O cliente também terá acesso ao XML e ao PDF do DANFE ao clicar no link “Meus Pedidos” no topo do site.


Importante:


▶ Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, não valendo necessariamente para nossas Lojas Físicas.


▶ As imagens dos produtos são meramente ilustrativas.


 Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.


 Em caso de divergência de preços dentro do próprio site, o valor válido será o do Carrinho de Compras.

_____________________________________________________________________________________________________________________


▶ Precisa de mais ajuda? Clique aqui e fale com a nossa central de atendimento.